sexta-feira, 15 de junho de 2012

“A próxima geração de consoles será a última”, diz David Jaffe



Depois do CEO da Crytek, Cevat Yerli, levantar a bola, agora foi a vez do criador de Twisted Metal e God of War apostar no fim da era dos consoles. De acordo com David Jaffe, a próxima geração — iniciada recentemente com o Wii U, embora com alguma controvérsia — deve mesmo ser a última, disse o desenvolvedor ao site Games Industry.
“Veja bem, os consoles estão indo embora. Eu penso que seja o caso de dez anos — talvez menos, mas dez anos é sempre a aposta mais segura, para que você não soe como um idiota. Eis o que eu tenho a dizer: a próxima geração de hardware deve trazer os últimos consoles. E assim deve ser.”
Img_normal
O futuro? Segundo Jaffe, tecnologias de streaming de games. Mas sim, você ainda poderá contar com fabricantes como a Sony, “altiva, orgulhosa e ainda produzindo jogos grandes e épicos como God of War e Uncharted”, embora em um estilo mais “estúdio de filmes para video games”.
Em relação à apresentação do Wii U durante a última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo), Jaffe diz não ter se surpreendido. “Eu não vejo o Wii U e digo ‘oh, meu Deus, eu preciso ter isso’... Não é questão de simplesmente atacar, mas eu realmente não fiquei encantado com nenhum dos títulos exclusivos do Wii U”, diz Jaffe, acrescentando que dificilmente o sucesso do Wii será repetido.

0 comentários:

Postar um comentário